Integrantes





Luciana Cah

Luciana Cah atua no teatro há 26 anos como atriz, diretora, preparadora corporal e professora de teatro e dança. 
Obteve sua formação em teatro pelo Teatro-escola Célia Helena (SP) e Macunaíma(SP). 
Possui formação corporal pela Escola de Dança Klauss Vianna (SP) e Estúdio Nova Dança (SP).
Cursou técnicas de palhaço no Estúdio Nova Dança com Cristiane Paoli-Quito, Maurício Paoli e Alex Ratton. Também com Alberto Gaus, Silvia Leblon e Marcelo Katz (Buenos Aires-Argentina). 
Cursou técnicas de improviso e Jogos cênicos na LPI – Liga Professional de Improvisacion sob a coordenação de Ricardos Behres (Buenos Aires-Argentina)
Foi contemplada como proponente e realizadora pela lei de incentivo PIPA – Programa de incentivo à produção artística pela cidade de Botucatu – SP  com o projeto “ ZazenZuns” – 2008/2009
Atualmente desenvolve pesquisa voltada à dança-teatro onde utiliza técnicas corporais, jogos cênicos e linguagem do palhaço.
É integrante fundadora da banda de palhaças "Bocóz de Mola"


                                                                                      




Monica Lopes

Dançarina, Cantora e Historiadora. Formada em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas na Universidade de São Paulo. Iniciou sua formação como educadora do movimento somático (SME) no Programa de Certificação no Método BMC - Body-Mind Centering (2009-2011) - direção de Jens Johannsen e Adriana Almeida Pees. Atua como arte-educadora através de aulas de consciência vocal e corporal. Neste ano (2010) participou como intérprete-criadora na Cia. da Estrela - grupo de dança contemporânea que faz intervenções em espaços de passagem – na performance “O que se passa no caminho?” apresentações no Metrô Santa Cecília e no Espaço cultural Rio Verde; e está em processo de criação do espetáculo “... entre um gesto e outro...” com o Limiar núcleo de pesquisa e criação – núcleo de pesquisa em dança contemporânea, fotografia e música. Desde 2008 participa do núcleo de pesquisa em dança contemporânea "16 Mulheres e 1/2", sob coordenação de Maristela Estrela. Em 2007 e 2008 participou do processo de criação do espetáculo "Opera Réquiem”, como integrante da Cia 3 de Canto Contemporâneo (criada em 2007), com direção de Andrea Drigo. Desde 2002 estuda diversas linguagens em dança contemporânea, coordenação motora e dança-teatro, pesquisando a conexão entre a voz e o movimento. Em 1999 começou seus estudos com música, teoria musical e canto coral e desde 2002 pesquisa música contemporânea através da linguagem "O Caminho do Canto", sob coordenação de Andrea Drigo.

                                                      

                                                                   


Juliana Gennari

Bailarina, Fotógrafa e Professora de Pilates:Nova Postura. Formada em Dança pela Faculdade Paulista de Artes, em fotografia pela Fundação Armando Álvares Penteado e em Pilates:Nova Postura pelo Estúdio Neuza Araújo. Atua como educadora através de aulas e workshops de consciência corporal aplicada no universo do Pilates:Nova Postura. Desde 2009 participa do Limiar - núcleo de pesquisa e criação com foco em dança contemporânea, música e performance e Cia da Estrela com foco em intervenções urbanas. Desde 2008 participa do Núcleo de pesquisa em dança contemporânea "16 Mulheres e 1/2", sob coordenação de Maristela Estrela e integra o projeto da jornalista e escritora Patrícia Cicarelli, como fotógrafa, sobre a vida e obra do Poeta Álvaro Alves de Faria, a ser lançado em 2012.  Em 2007 integrou o Avoa - núcleo artístico em sua primeira formação, como intérprete criadora,  sob direção de Luciana Bortoletto. Em 2005 criadora-intérprete do solo “BUSCA”, fruto de pesquisa de monografia curso de dança da Faculdade Paulista de Artes apresentado no Teatro Ruth Escobar, com direção de Silvia Gaspar. Desde 2004 estuda diversas linguagens em dança contemporânea, pesquisando o hibridismo entre estas. Em 1997 começou seus estudos com a dança.




                                                                                        

Thiago Fratuce


Formado em História pela USP, foi aluno do professor Henrique Pinto na Escola Municipal de Música em São Paulo. Realizou algumas incursões na música popular, mas atualmente é professor do Conservatório Villa-Lobos. Em 2004 e 2005, foi coordenador geral da I e II Série de Concertos de Violão Brasílio Machado. Em 2006, participou do II Concurso de Violão da Faculdade Cantareira. Em 2007, formou um duo de violões com o professor Henrique Pinto, com o qual fez o encerramento da Primavera Musical na cidade de Piedade, e em 2008, participações na II Mostra de Violões de Caraguatatuba e na Série Violões na Catedral Evangélica de São Paulo. No início de 2008 se apresentou no xvi Seminário de Violão Souza Lima. No mesmo ano, participou da programação do Projeto Violão no MASP e integrou a I Mostra de Violão da Escola Municipal de Música de São Paulo, além de manter presença regular nas audições da Escola Municipal de Música dentro do projeto Music@viva.  Em 2009, realizou um recital no Colóquio dos Estudantes no auditório do Instituto de Física Teórica da UNESP, e participou do programa de tv “Músicas que elevam” da Rede Mundial apresentado pelo Maestro Escalante. Durante o mês de dezembro, participou da Homenagem aos 100 anos do professor Manuel São Marcos no MASP e da II Mostra de Violão da Escola Municipal de Música, além de promover um Recital em homenagem ao Professor Shotaro Shimada no Ramakrishna Vedanta Ashrama. No início de 2010 foi novamente um dos recitalistas do XVIII Seminário de Violão Souza Lima.  Nesse mesmo ano, foi convidado a se integrar como músico no grupo de dança contemporânea Cia. Da Estrela, tendo realizado sua primeira performance no metrô Santa Cecília e posteriormente na Casa de Cultura Rio Verde. Em outubro, novamente se apresentou no Projeto Violão no MASP.